quarta-feira, julho 31, 2013

"O cofre do banco contém apenas dinheiro. Frustar-se-á quem pensar que nele encontrará riqueza."



Sousa Tavares: "Maria Luís colocou-se numa situação insustentável"

Miguel Sousa Tavares admite que tinha "boa impressão" da ministra das Finanças, mas considera que Maria Luís Albuquerque está "fragilizada" e pode não continuar no Governo.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/sousa-tavares-maria-luis-colocou-se-numa-situacao-insustentavel=f823511#ixzz2acJjiAzD

Miguel Sousa Tavares considera que "os indícios estão fortemente contra a ministra das Finanças" e mostra-se reticente quanto à continuidade de Maria Luís Albuquerque no Governo, depois da polémica do caso swap.
"É uma pessoa que quem tenho muito boa impressão, mas colocou-se a si própria numa situação insustentável", disse o escritor no seu comentário semanal no Jornal da Noite da SIC.
Segundo Sousa Tavares, a ministra das Finanças "não resistiu em mandar as culpas para cima do anterior Governo" e saiu "fragilizada" do caso.

Inquirido sobre a continuidade de Maria Luís Albuquerque no Executivo, Miguel Sousa Tavares respondeu que estaria dependente do resultado da comissão de inquérito sobre os swap, à qual a ministra foi novamente chamada.
"É pertinente saber por que razão é que ela demorou um ano e meio a reagir", inquiriu, acrescentando que compreendeu a posição do PS no caso, pedindo a demissão da governante, porque "o PS foi diretamente posto em causa com as declarações da ministra das Finanças".


Ler mais: http://expresso.sapo.pt/sousa-tavares-maria-luis-colocou-se-numa-situacao-insustentavel=f823511#ixzz2acKb5c1c


Sem comentários: