segunda-feira, setembro 05, 2016

A estatistica é como o Biquini :- o que mostra é sugestivo :- o que esconde é vital


Sarkozy pode ir a julgamento

Alegado financiamento ilegal na campanha de 2012 é o fundamento para que o ex-presidente se sente no banco dos réus.
Sarkozy pode ir a julgamento
Foi presidente, é outra vez candidato às eleições presidenciais do próximo ano, mas, por causa da campanha falhada em 2012 e alegado financiamento ilegal, Nicolas Sarkozy poderá ser submetido a julgamento, segundo referiu uma fonte da investigação à agência France Presse.
"Os procuradores estão a apontar no sentido de que todos os acusados sejam julgados", indicou a fonte, cabendo agora a um juiz decidir se o caso segue o seu curso até ao fim. As acusações a Sarkozy apontam no sentido de falsificação de documentos contabilísticos, situação que lhe teria permitido ultrapassar os limites legais de gastos (22,5 milhões de euros) com a sua campanha.
O caso coloca no centro das atenções a empresa "Bygmalion", cuja actividade de relações públicas foi exercida na organização de diversos eventos da campanha do antigo presidente gaulês e está acusada de estabelecer um vasto sistema de contabilidade falsa.
Desde Fevereiro passado que o ex-chefe de Estado está sob investigação, tendo mesmo sido sujeito a interrogatório em Paris após ser informado de que era suspeito num processo de financiamento ilegal de um candidato que fora além dos limites legais de gastos.

Sem comentários: