domingo, novembro 30, 2014

Mário Soares a chegar ao congresso acompanhado por Vítor Ramalho e Sérgio Sousa Pinto / 


António Costa conseguiu este domingo o que o seu antecessor, António José Seguro - que avançou para a liderança do partido depois de uma derrota eleitoral - nunca conseguiu: a presença e o apoio explícito dos dois antigos líderes do partido com maior projeção nacional e internacional.
Soares foi recebido com grande emoção por todos os participantes no congresso e, Sampaio, à chegada ao edifício da FIL onde decorre este fim de semana o XX Congresso do PS, disse à Lusa ter "gosto" em apoiar o novo secretário-geral, António Costa, desejando uma vitoriosa e sólida "proposta alternativa aos portugueses".
Recorde-se que Costa se envolveu ativamente na campanha de Sampaio para a Presidência da República em 1996 e fez estágio de advocacia no escritório do antigo PR. "O momento é único porque é um congresso que projeta o PS de uma forma unida para constituir e consolidar, sobretudo, uma proposta de alternativa aos portugueses que possa ser uma base muito sólida para os portugueses se pronunciarem quando forem as eleições. Espero que corresponda a uma vitória", acrescentou Sampaio citado pela Lusa.
O antecessor de Cavaco Silva na Presidência da República lembrou que Costa tem "muito trabalho à frente" porque "tudo está a mudar na sociedade europeia e mundial. Espero que isto seja uma primeira página de um caminho forte, com um secretário-geral que é um político conhecido, capaz, que dá gosto apoiar e será o grande corporizador dessa alternativa".


Ler mais: http://expresso.sapo.pt/soares-e-sampaio-ja-estao-no-xx-congresso-do-ps=f900579#ixzz3Ka8zNeDv







Ler mais: http://expresso.sapo.pt/soares-e-sampaio-ja-estao-no-xx-congresso-do-ps=f900579#ixzz3Ka8Ha9XX

Sem comentários: