sexta-feira, junho 10, 2016

A estatistica é como o Biquini :- o que mostra é sugestivo :- o que esconde é vital


  Marcelo no 10 de junho: Foi sempre povo a lutar por Portugal “mesmo quando elites nos falharam”


Foram oito minutos a louvar as capacidades do povo português, que "não vacila, não trai, não se conforma, não desiste". O Presidente condecorou ainda o “heroísmo e a bravura” de seis militares, três deles pela sua atuação no período final da guerra colonial, entre 1973 e 1974


Tenho de pensar o que tenho para dizer sobre esta matéria!! uma coisa é certa... vou  escrever sobre o Povo.

Eu fui colocado numa Direção Militar e tive  acesso a muita coisa, entre elas a antipatia do General Spínola a Marcelo Caetano e sabem porquê?

O meu chefe, Coronel LF Nogueira, pôs-me em cima da mesa de trabalho um processo em que constava o seguinte:

O Capitão Spínola fazia serviço na GNR no Carmo - alevantaram um processo  o qual foi incombido o Marcelo Caetano -  levantou-lhe a averiguação ao Capitão Spínola, por  abuso sistemático  a uma mulher de um Soldado que vivia no Quartel do Carmo - o qual lhe deu 20 dias prisão agravada.

No regulamento nunca mais podia ser General - esse era grande sonho em vida do Spínola---ele queria ser PR

E daí  tudo começou.

E depois fugiu para a Espanha, como se lembra das bombas ao Ralis e  outras coisas mais

Depois vieram os Capitães, os Milicianos e os civis, que restabeleceram, próprimente, a revolução do 25 de Abril a eles se deve a minha e a todos nós  as  liberdades de cidadania






Sem comentários: