quinta-feira, dezembro 04, 2014

Fernando Gomes "Sócrates vai provar a sua razão"

Fernando Gomes foi visitar José Sócrates, esta tarde, no Estabelecimento Prisional de Évora, e à saída falou com os jornalistas e revelou que o antigo primeiro-ministro, que está detido desde 24 de Novembro, está "animado" e acrescentou, emocionado, que "vinha para o animar e quem me animou foi ele. Estou muito emocionado".


"Animado, coisa que a mim não me surpreende porque o conheço há muitos anos e conheço a sua força e moral", começou por dizer Fernando Gomes sobre José Sócrates depois de o ter visitado no Estabelecimento Prisional de Évora.



"Ele está muito determinado em levar uma luta que transcende o seu próprio caso. Que a arbitrariedade que transita no seu próprio caso não aconteça em mais nenhum em Portugal", adiantou.

Fernando Gomes, emocionado, disse ainda que foi Sócrates quem o animou quando tinha o intuito de o animar. "Ele vai provar a sua razão e quero crer, que depois de ele passar este tempo na prisão nada mais vai ser igual", explica.

Quando questionado sobre a influência que esta detenção poderia ter no Partido Socialista, Fernando Gomes, garante que "houve o cuidado de separar as águas a seu tempo e ele próprio o fez, muito bem. Só demonstra a sua qualidade intelectual. Não acho que tenha qualquer influência".

Ainda sobre as declarações que o antigo primeiro-ministro tem feito à comunicação social, Fernando Gomes, explica que "ele não é dessas pessoas que se cale".

Neste momento, também António Guterres visita José Sócrates.

Sem comentários: