quinta-feira, setembro 16, 2010

Olarapio Benquerença

Já é a 3ª vez que come de papalvos

2 comentários:

Portas e Travessas.sa disse...

http://legalices.blogspot.com/
Já disse e escrevi tanto sobre o futebol português, que me limitarei a poucas linhas:


1. Depois de ter prejudicado o Benfica na Luz, Cosme Machado foi almoçar com Laurentino Dias - que nada disse nem fez contra o Apito Dourado - e um dirigente do FC Porto à Mealhada, à vista de todos e sem medo de serem reconhecidos. Coincidência?



2. Depois de ter feito frente ao Porto, no caso Kléber, o Marítimo foi roubado por Cosme Machado. Coincidência?


3. Dias antes de roubar o Benfica em Guimarães, Olarápio Benquerença (de Leiria) e seu staff foi homenageado pela Associação de Futebol do Porto (na foto), precisamente no mesmo dia do funeral de Torres, ao qual vários clubes enviaram representantes, enquanto a Liga de Clubes, a FPF e o Porto não enviaram ninguém. Coincidência?


4. Enquanto o Benfica foi prejudicado, Porto e Sporting foram beneficiados. Todos os erros cometidos nos jogos dos três grandes foram sempre para o mesmo lado. Coincidência?


Como já escrevi várias vezes, errar é humano mas errar sempre para o mesmo lado é crime. E isto sucede com a cumplicidade do poder político e da imprensa, muita dela controlada e manipulada (ninguém tem coragem de denunciar as ameaças de que os jornalistas são alvo, nomeadamente aqueles que andaram a acusar o governo de pressionar os media e de atentar o estado de direito? onde andam esses jornalistas paladinos da liberdade?), sobretudo os órgãos de comunicação social do grupo Controlinvest, empresa de um conhecido sócio do FC Porto, e a RTP, suposto órgão de serviço público. É altura de dizer basta, como o fez ontem o Benfica, de dar um murro na mesa e acabar com esta chulice e vergonha nacional. Se não querem o Benfica, então que o Benfica saia, provisoriamente, das competições nacionais e então, aí sim, veremos como sobrevivem sem o Benfica (como aconteceu com o basquetebol). Para já vamos ver como os clubes não grandes sobrevivem sem as assistências frente ao Benfica (os preços dos bilhetes, nos últimos anos, são pornográficos). Podem achar que é tudo coincidência, mas acreditar nisto é como acreditar no Pai Natal: só acredita quem quer.


Termino com uma pergunta: esta gente (sobretudo árbitros, porque os outros já mostraram não ter escrúpulos nem ética nem vergonha) consegue estar com a família depois de uma arbitragem como estas? Esta gente consegue estar com os amigos e falaram com eles sem corarem, sem terem um pingo de vergonha na cara? Esta gente consegue dormir de noite (se calhar consegue, na companhia de chocolates e fruta...)? Esta gente consegue ir para o trabalho e olhar para o patrão e para os colegas sem baixarem a cabeça?



Nota: sem erros, o Benfica seria líder e estaria com 4 pontos de vantagem sobre Porto e Braga. Depois dizem que o Benfica joga mal, que a culpa é do Roberto e que Jesus tem falhado. Pois, assim, também o Barcelona desceria de divisão e o Ericeirense seria campeão nacional.

Portas e Travessas.sa disse...

886.1

http://1.bp.blogspot.com/_zqzuArr7zEs/S0d3Y1YQXmI/AAAAAAAAJH4/jpRYJyShe7s/s200/luciobarbosa.jpg

O Conselheiro Lúcio Barbosa (na foto) foi eleito, há dias, presidente do Supremo Tribunal Administrativo. Até aqui, nada haveria a apontar, não fossem as ligações do Juíz ao futebol.

Já foi presidente do Conselho Disciplinar da Federação Portuguesa de Futebol e já foi Vice-Presidente do FC Porto (entre 2004 e 2007). Em 1997 já tinha ganho o Dragão de Ouro e foi, mais recentemente, testemunha abonatória de Pinto da Costa no julgamento em que este pedia uma indemnização por detenção ilegal. Aqui, já se levantam dúvidas, legítimas para qualquer pessoa com dois dedos de testa. Mas o pior vem relatado n'A Bola...
Segundo o jornal (com chamada apenas na última página), no jantar de Natal dos funcionários e colaboradores da Liga de Clubes (há cerca de duas semanas) saíu-se com a seguinte declaração: "estou confiante na vitória da Justiça, agora que Lúcio Barbosa preside ao STA"!


Depois de tudo o que sabemos em torno do Apito Dourado, das escutas (que a Benfica Tv, qual serviço público, tem publicado todas as semanas no programa "45 minutos") perfeitamente esclarecedoras, dos jantares na Assembleia da República (pagos com o nosso dinheiro) com deputados, do que sabemos deste ou deste casos, torna-se necessário que as autoridades competentes, incluindo os órgãos de jurisdição disciplinar, investiguem esta situação no mínimo duvidosa. pois trata-se de um juiz e, nem mais nem menos, do que o presidente do Supremo Tribunal Administrativo, uma das mais altas figuras da magistratura portuguesa! Porque se nada se fizer, então é a própria Justiça que se condena a si própria ao total desprestígio e desconfiança da sociedade.