Grande parte dos comentadores com lugar cativo nos media andou meses a defender a redução de salários e prestações sociais, a exemplo do que fora feito na Irlanda, Grécia, Espanha e Reino Unido. O 29 de Setembro apanhou-os de surpresa. Os que dependem do Estado (universidades, magistratura, Parlamento, gabinetes, RTP, institutos, etc.), e são muitos, estão visivelmente irritados. Compreende-se: a maioria sofre talhada de 10%. Uns disfarçam melhor do que outros, mas foi a partir desse dia que Teixeira dos Santos passou a incompetente. Pudera! Proibir a acumulação de pensões a partir de cinco mil euros é prova de ter ensandecido...
Hoje mesmo, a propósito da ajuda da UE e do FMI à Irlanda, a SIC foi ouvir João Duque pela enésima vez. A irritação do reitor do ISEG chega a ser preocupante: Este governo não vai conseguir / Este governo não vai executar / Este governo não tem condições / etc. Prontos!
João Duque quer outro governo. Como isso não é possível antes de Junho do próximo ano, quer mudar já o ministro das Finanças. Mas quem esperou tanto tempo, aguenta mais seis meses. Economistas como ele, e outros do mesmo género, concordam em que é preciso reduzir salários aos trabalhadores, digamos, indiferenciados... Reduzir remunerações, cortar prestações sociais, sobrecarregar a carga fiscal, encarecer o acesso ao crédito, à educação e ao SNS. Isso, eles toleram. Mas as elites têm de ficar de fora do pacote. É isso que a irritação deles (contra Teixeira dos Santos) traduz.
Reterei da Literatura de Edsuardo Pitta
;Nenhum mentiroso tem uma memória suficientemente boa para ser um mentiroso de êxito. A calúnia é a arma dos invejosos. O homem tropeça por vezes na verdade - Parte das vezes, recompõe-se e segue o seu caminho de Mentiroso - Disse Churchill sobre o homem. A estatistica é como o Biquini : O que mostra é Sugestivo - O que Esconde é Vital - - A Principal Causa dos Problemas - São as Soluções..... Hà 2 tipos de Raças de Porcos - O que não "cola" e o que não "descola".
segunda-feira, novembro 22, 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário