quinta-feira, dezembro 23, 2010

Holmes Place absorve subida do IVA e aumentos ficam-se pelos 3%

A cadeia de ginásios avança com uma actualização dos preços da ordem dos 3% que, diz a directora-geral, deverá corresponder à inflação prevista para o próximo ano.


A Holmes Place Portugal não vai fazer reflectir nas mensalidades dos seus clientes o aumento do IVA aplicado às actividades desportivas que, a 1 de Janeiro de 2011, passa de 6% para 23%, na sequência do Orçamento do Estado para o próximo ano.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=459957

3 comentários:

Anónimo disse...

Esta história está mal contada.

O que estão a informar é que vão subir a uns e manter a outros.

Como as notas para os Bancos e para as empresas de crédito vão seguir antes do final do ano aos clientes resta pagar o que o Holmes Place - sem pré-aviso nem informação aos clientes - vai cobrar.

Anónimo disse...

Aqui está o que li num outro blog:

_________________________

No passado o Goveno baixou o IVA de 19 para 5% o Holmes Place e outros ginásios numa desavergonhada e afrontosa acção para com os sócios ficou com o diferencial do IVA.

O IVA sobe o Holmes Place inclui o acréscimo na conta dos clientes. Olhem para as notas de débito que estãoa ser enviadas aos Bancos (sei do que estou a falar) em que as mensalidades já estão a subir e vão aparecer dentro de dias nos débitos nas contas dos clientes nos Bancos ou no financiador (CETELEM).

Alguém que me responda à seguinte pergunta, de preferência alguém com conhecimentos fiscais: porque razão o Holmes Place não envia as facturas aos clientes?

Não será que a Direcção Geral de Contribuições e impostos deveria fazer uma fiscalização a todos os ginásios?

Portas e Travessas.sa disse...

O IVA -imposto de valor acrescentado - imposto "ad valoren" é uma falácia para o estado - Há empresas, que ainda recebem quando devim pagar - é um antentico "queijo manteiga"