Esta Coelho não é de aviário
Hoje às 14:45O candidato presidencial José Manuel Coelho acusa Cavaco Silva de «despesismo» na manutenção da Presidência da República, afirmando que o gasto anual de 16 milhões de euros não é coerente com o discurso de «poupança e racionalização».
«A manutenção da Presidência da República, de todos os serviços, custa 16 milhões de euros por ano aos contribuintes portugueses. Aqui vemos a diferença, o despesismo à portuguesa que existe. Quando o Presidente da República fala em austeridade, poupança e em racionalização de meios ele não é coerente», afirmou o candidato, em declarações aos jornalistas à porta do Palácio de Belém.
O deputado da Assembleia Regional da Madeira pelo Partido Nova Democracia, lembrou que, por exemplo, a Casa Real espanhola custa menos sete milhões de euros por ano.
«Feitas as contas, cada português paga de impostos, anualmente, para manter a Presidência da República 1,58 euros e cada espanhol paga 19 cêntimos», acrescentou, apresentando depois um gráfico que mostra que «o pico mais alto» da despesa com o Palácio de Belém «é atingido com Cavaco Silva».
José Manuel Coelho referiu-se também às despesas dos «candidatos do regime» com a campanha eleitoral, «mantidas pelos próprios contribuintes através das máquinas dos partidos».
«A minha candidatura não gasta dinheiro dos contribuintes. São as pessoas particulares, os pequenos comerciantes e pequenos industriais, que não beneficiam dos favores do Estado, que apoiam a minha campanha, fundamentalmente da Madeira, com pequenos contributos», argumentou.

Sem comentários:
Enviar um comentário