domingo, abril 24, 2011

Príncipe do Bahrein vai ao casamento de William apesar de críticas

O príncipe herdeiro do Bahrein, Salman bin Hamad bin Isa Al Khalifa, confirmou presença no casamento entre o príncipe William e Kate Middleton, apesar de críticas feitas pelo governo britânico à situação dos direitos humanos no país do Oriente Médio.



Segundo o repórter da BBC especializado em monarquia britânica Nicholas Witchell, aque p presença do príncipe pode se tornar um constrangimento diplomático inevitável, depois rotestos populares no Bahrein, em março, deixaram mortos e feridos.


Na semana passada, o ministro do Exterior britânico, William Hague, citou "vários relatos críveis" de abusos dos direitos humanos no país árabe, incluindo tortura, na repressão às manifestações populares que pediam reformas democráticas.


Nos protestos realizados em março na capital do Bahrein, Manama, policiais usaram bombas de gás lacrimogêneo, canhões de água, tanques e helicópteros. Uma das manifestações terminou com pelo menos dois mortos e 200 feridos.


De acordo com Witchell, 46 integrantes de famílias reais de todo o mundo estarão no casamento, marcado para a próxima sexta-feira. Entre eles, estão seis reis, cinco rainhas, um grão-duque, um sultão, um emir e inúmeros príncipes e princesas.


Cerca de 2.000 pessoas estarão presentes na Abadia de Westminster, onde William e Kate se casarão. A cerimônia deverá ser transmitida pela televisão para cerca de 2 bilhões de pessoas em todo o mundo.


 - Convidaram alguem da Arábia Saudita?
- E agora, desconvida-se ?

Sem comentários: