sábado, maio 21, 2011

O casamento do Neto da Rainha Isabel

A Rainha Isabel apadrinhou o casamento do seu neto e ao mesmo tempo,  deu posse ao novo  Rei de Inglaterra - aproveitou a mesma " misencene" para resolver a questão do Reino.

Acompanhei via BBC e TVI o acontecimento - reparei  nalgumas ausências.

O Marido da Rainha, não botou faladura...dizem que é muito espirituoso, e por isso, a Rainha mantêm-o à distancia - é o  estilo de  Cavaco Silva, sendo que Filipe,  possui a fleuma Britânica, o CSilva? não sei, nem me dou ao trabalho de fazer um estudo psicologico, não é importante, para o caso - mas como dizer patacuadas "Parcearia Estratégica", para mim, é algarviada.

O jornalista da TVI, que eu não sei quem é - fartou-se de salientar a crise  que a Inglaterra passa - disse mais - "A crise é comparável aos anos seguintes à 2ª guerra mundial "- disse mais - O casamento vai trazer mais turistas, mais negócio...mais exportações

2 notas:

1º - O governo  conservador nada resolveu, bem pelo contrário, piorou a vida dos Britanicos, como era de esperar -~não foi uma quertão de filosofia politica - é o mundo capitalista, em particular a Americana,  que está em crise.

Nota:-sou  anti Marx -  para a cadeira de economia politica, em que tive os 3 volumes de Marx, levei um 10 e foi por favor - vi, com o  tempo, o quanto foi  util.

2º - Lembro-me muito bem,  da crise dos anos 60 que abalou a ilha - lembro-me que os Beatles foram "o motor" da actividade economica  - depois tiveram o campeonato do mundo de futebol -  Beatles em grande força---foi uma loucura...loucura, também economica.

Um evento explorado por quem sabe, os Ingleses sabem, podem ser uma "alavanca", mas precisam mais - para a recuperação economica.



POR PORTUGAL

Sem comentários: