Já disse aqui, tive um colega do Sri Lanka, antigo Ceilão, muito me marcou - A Empresa aonde trabalhavamos, presenteava os seus colaboradores, por mérito, com uma viagem. - ele escolheu Portugal e eu, fui o escolhido para o acompanhar, como era norma
Demos uma volta por Sintra e fomos almoçar a um famoso de Cascais - mandamos vir as iguarias curriculares, (linguado e camarão grande, ambos os pitéus assados).
A caminho de outra paragem, Lisboa - ele disse-me:- a comida grelhada, foi uma das heranças que os Portugueses deixaram - não podia vir à Europa sem visitar Portugal - ainda hoje, temos
saudades dos Portugueses.
Senti orgulho - com a lagrima no olho - também tenho saudades desse meu colega - para azar, perdi o cartão que ele me ofertou - com um nome e morada, dificeis de decurar.
Numa loja de Campo de Ourique, gastou em tecidos, uma pipa de dinnheiro, não me lembro do montante - nem sei se ele conseguiu transportar no Avíão, via Londres.
Nota: O tsunami, que assolou aquela terra, apareceu um míudo que estava desaperecido com a camisola do Rui Costa, isto apesar, quem administra aquela gente, serem os Ingleses, inderectamente,claro.
Por onde passámos deixamos marcas de nostálgia e que são recíprocas de amizade faterna.

POR PORTUGAL
Sem comentários:
Enviar um comentário