Manchester United é a marca mais valiosa entre clubes da Europa, de acordo com a Brand Finance. Benfiquistas em 28º.
Há duas semanas, Benfica e Manchester United enfrentaram-se em encontro relativo à fase de grupos da Liga dos Campeões. Agora ficou a saber-se que estes clubes são duas das 30 marcas mais valiosas do futebol europeu, de acordo com o relatório anual da Brand Finance. No entanto, se na Luz houve empate, o confronto dos milhões dá clara vantagem aos ingleses. Os ‘red devils' lideram uma tabela onde o Benfica surge na 28ª posição, o melhor registo de um clube português.
Avaliada em 41,4 milhões de euros, a marca Benfica surge à frente das italianas Fiorentina e Lazio, os dois clubes que encerram o top-30. No topo, o Manchester United vê a sua avaliação subir 11% em relação ao ano passado e inverte posições com o Real Madrid, líder em 2010.
Além dos bons resultados desportivos, os ingleses têm apostado no reforço da sua divisão comercial que, pela primeira vez, ultrapassou a barreira dos 100 milhões de libras (115 milhões de euros). "A equipa comercial do United desenvolveu uma marca convincente e bem protegida que leva os parceiros globais a disponibilizarem-se a pagar um prémio para estar associados aos campeões", refere a Brand Finance, citada pela Bloomberg.
vêr aqui:-
http://economico.sapo.pt/noticias/benfica-e-a-melhor-marca-portuguesa-no-futebol-europeu_127955.htmlHá duas semanas, Benfica e Manchester United enfrentaram-se em encontro relativo à fase de grupos da Liga dos Campeões. Agora ficou a saber-se que estes clubes são duas das 30 marcas mais valiosas do futebol europeu, de acordo com o relatório anual da Brand Finance. No entanto, se na Luz houve empate, o confronto dos milhões dá clara vantagem aos ingleses. Os ‘red devils' lideram uma tabela onde o Benfica surge na 28ª posição, o melhor registo de um clube português.
Avaliada em 41,4 milhões de euros, a marca Benfica surge à frente das italianas Fiorentina e Lazio, os dois clubes que encerram o top-30. No topo, o Manchester United vê a sua avaliação subir 11% em relação ao ano passado e inverte posições com o Real Madrid, líder em 2010.
Além dos bons resultados desportivos, os ingleses têm apostado no reforço da sua divisão comercial que, pela primeira vez, ultrapassou a barreira dos 100 milhões de libras (115 milhões de euros). "A equipa comercial do United desenvolveu uma marca convincente e bem protegida que leva os parceiros globais a disponibilizarem-se a pagar um prémio para estar associados aos campeões", refere a Brand Finance, citada pela Bloomberg.
vêr aqui:-
- Como eu te amo, Benfica

Sem comentários:
Enviar um comentário