quarta-feira, maio 21, 2014

Príncipe Carlos compara ações de Putin às de Hitler


Fotografia © Reuters/Mark Blinch
O herdeiro da coroa britânica, que está numa visita oficial ao Canadá, gerou polémica ao comparar as ações do Presidente russo na Ucrânia às do ditador nazi Adolf Hitler, relata hoje o jornal britânico 'Daily Mail'.
Segundo o jornal, várias testemunhas ouviram o príncipe Carlos fazer essa comparação numa conversa com Marienne Ferguson, de 78 anos, que fugiu da Polónia quando tinha 13 anos e perdeu vários membros da família, mortos nos campos de concentração nazis.
O herdeiro do trono de Inglaterra e a septuagenária encontraram-se durante uma visita ao museu canadiano de imigração em Halifax, na província canadiana de Nova-Escócia, durante a qual o príncipe Carlos e a sua mulher, Camilla, prestaram homenagem aos veteranos da II Guerra Mundial e às suas famílias.
Após o reencontro com o filho mais velho da Rainha Isabel II, Marienne Ferguson contou que "o príncipe disse: e agora Putin está preste a fazer quase a mesma coisa que Hitler", numa referência às ações russas na Ucrânia.
"Devo dizer que estou de acordo com ele e tenham a certeza que muitas outras pessoas também estão", acrescentou.
"Fiquei muito surpreendida que tenha feito esse comentário porque sei que [os membros da família real] não costumam dizer este tipo de coisas, mas foi muito sincero e honesto", afirmou Marienne Ferguson.

Sem comentários: