domingo, julho 27, 2014

Sugestão à TVI: fazer um best of das declarações de Marcelo sobre o caso BES

Miguel Pais do Amaral (MPA), chairman da Media Capital (TVI), deu uma entrevista ao Dinheiro Vivo, na qual, ao fazer alusão ao caso BES, compromete as aspirações de Marcelo a se alçar a Belém:
    MPA — (…) E por último, há os impactos políticos. Isto poderá ter um impacto nas legislativas, porque se não houver crescimento poderá alterar a relação de forças entre os principais partidos. E também porque se sabe que há alguns ministros que eram muito próximos do presidente da comissão executiva do BES [liderada até há uma semana por Ricardo Salgado] e essa proximidade poderá ser negativa. 

    DV — Está a falar de que ministros?

    MPA — Não lhe vou dizer. E depois há um potencial impacto nas presidenciais, porque há um putativo candidato conservador, que toda a gente sabe qual é. Ele e a sua companheira eram os melhores amigos do casal Salgado. Viajavam juntos, passavam férias juntos.

    DV — Está a falar de Marcelo Rebelo de Sousa?

    MPA — Sim, como é óbvio. Logo, se Ricardo Salgado não sair bem desta situação e, neste momento, quando se ouve a CNBC e a Bloomberg fala-se de fraude... Obviamente que não vou dizer que há fraude.

Hoje, depois de tudo o que se sabe sobre o caso BES, não sei isso se não compromete a carreira de Marcelo como comentador. Seria empolgante e teria certamente uma audiência invulgar a emissão de um programa com extractos das declarações de Marcelo Rebelo de Sousa sobre o caso BES ao longo dos últimos meses. Assim a modos como uma festa de homenagem (e de despedida), à imagem da que foi feita a Deco na sexta-feira.

ADENDA — Diz-se que o Blasfémias II foi criado com a missão impossível de pôr Barroso na grelha de partida para Belém. Por isso, o Blasfémias II não poderia deixar de dar destaque às declarações de Miguel Pais do Amaral sobre Marcelo. Todos os seus extraordinários cronistas compreenderam o objectivo (salvo Paulo de Almeida Sande, que vai com o passo trocado na parada).

Sem comentários: