quinta-feira, outubro 30, 2014

O sinal do olho do cu - é sinal do aldrabão

DEBATE QUINZENAL

Passos aponta 2012 como "ano de viragem económica



O primeiro-ministro apontou hoje 2012 como "um ano de viragem económica para o país", sublinhando que se mostrará aos portugueses que os sacrifícios que estão a fazer "não serão em vão".

"Vamos ter um ano de grandes exigências, mas que será também um ano de viragem económica para o país, é aquilo em que o Governo e também eu próprio firmemente acreditamos", afirmou o chefe do executivo, na abertura do debate quinzenal na Assembleia da República.
Começando por se dirigir à câmara para desejar um Bom Ano, naquela que foi a sua primeira intervenção parlamentar de 2012, Passos Coelho sustentou que o ano que agora teve início será um ano de viragem, durante o qual o país mostrará que cumpre as suas obrigações.
Além disso, acrescentou, será também o ano em que se mostrará aos portugueses que "os seus sacrifícios não serão em vão" e têm como consequência "restaurar a credibilidade e a confiança externa do país e ao mesmo tempo lançar as condições saudáveis para o crescimento no futuro".
Passos Coelho ressalvou, contudo, que tudo isso depende da forma como será executado o Orçamento e da manutenção da vontade de levar até ao fim as reformas estruturais que são necessárias.
A este propósito, o primeiro-ministro notou a responsabilidade do Parlamento no acompanhamento e, em alguns casos, na aprovação dessas mesmas reformas estruturais.

Sem comentários: