Um hino de apoio a José Sócrates foi entoado, este sábaso, com o auxílio de megafones, por perto de 40 pessoas, que se juntaram na prisão de Évora.
"Pensamos que ele [José Sócrates] está a ouvir-nos", disse à agência Lusa o empresário José António Pinho, um dos promotores da iniciativa, enquanto cantava, nas traseiras da cadeira de Évora, local em que os apoiantes consideraram que poderiam ser ouvidos pelo antigo chefe de Governo socialista.
Numa tarde soalheira, a iniciativa, intitulada "Primavera em Évora", foi organizada pelo Movimento Cívico "José Sócrates, Sempre", já oficialmente formado e que considera o ex-primeiro-ministro "um preso político" e que deveria aguardar julgamento em liberdade.
Depois de há um mês ter promovido uma vigília noturna de solidariedade junto ao Estabelecimento Prisional de Évora, onde o antigo primeiro-ministro está em prisão preventiva há mais de quatro meses, o grupo criou um hino a que deu o título "Obrigado, José Sócrates" e que fez circular nas redes sociais.
Com a "ajuda" de dois megafones instalados no tejadilho de um automóvel, os apoiantes, empunhando cravos, deram a volta à prisão, numa marcha lenta, cantando o hino e gritando "Sócrates, amigo, o povo está contigo" e "presos políticos nunca mais", na esperança que fossem ouvidos no interior do estabelecimento prisional.
Sem comentários:
Enviar um comentário