Polícia americana revela novo vídeo de agente que matou homem negro desarmado
Imagens mostram os primeiros momentos do incidente que acabou com o polícia disparar oito vezes sobre o homem, que não tinha qualquer arma.
A polícia da Carolina do Sul divulgou o vídeo do carro do agenteacusado de matar um homem negro desarmado. As imagens mostram os primeiros momentos do incidente que acabou com o polícia disparar oito vezes sobre o homem, pelas costas.
No primeiro vídeo, gravado sábado, mas divulgado apenas na terça-feira, vê-se o polícia a disparar contra um homem que tentava fugir. O agente foi entretanto identificado como Michael Slager e a vítima como Walter Scott.
O segundo vídeo, divulgado esta sexta-feira, mostra o polícia a mandar parar e abordar Walter Scott e a regressar ao carro, antes de o homem tentar fugir. Em seguida ouve-se o polícia a gritar para Scott se deitar ao chão e depois ouvem-se disparos.
Este é o vídeo gravado pela câmara no carro da polícia. O primeiro vídeo foi gravado por Feidin Santana, no telemóvel, que entregou a gravação à polícia para provar que Walter Scott não tinha resistido e não tinha o taser do polícia. Michael Slager foi entretanto despedido e está preso, acusado de homicídio.

Sem comentários:
Enviar um comentário