sábado, abril 11, 2015

Polícia americana revela novo vídeo de agente que matou homem negro desarmado

por DN.ptOntem9 comentários
Polícia americana revela novo vídeo de agente que matou homem negro desarmado
Imagens mostram os primeiros momentos do incidente que acabou com o polícia disparar oito vezes sobre o homem, que não tinha qualquer arma.
A polícia da Carolina do Sul divulgou o vídeo do carro do agenteacusado de matar um homem negro desarmado. As imagens mostram os primeiros momentos do incidente que acabou com o polícia disparar oito vezes sobre o homem, pelas costas.


 
No primeiro vídeo, gravado sábado, mas divulgado apenas na terça-feira, vê-se o polícia a disparar contra um homem que tentava fugir. O agente foi entretanto identificado como Michael Slager e a vítima como Walter Scott.
O segundo vídeo, divulgado esta sexta-feira, mostra o polícia a mandar parar e abordar Walter Scott e a regressar ao carro, antes de o homem tentar fugir. Em seguida ouve-se o polícia a gritar para Scott se deitar ao chão e depois ouvem-se disparos.
Este é o vídeo gravado pela câmara no carro da polícia. O primeiro vídeo foi gravado por Feidin Santana, no telemóvel, que entregou a gravação à polícia para provar que Walter Scott não tinha resistido e não tinha o taser do polícia. Michael Slager foi entretanto despedido e está preso, acusado de homicídio.
No primeiro vídeo, gravado sábado, mas divulgado apenas na terça-feira, vê-se o polícia a disparar contra um homem que tentava fugir. O agente foi entretanto identificado como Michael Slager e a vítima como Walter Scott. O segundo vídeo, divulgado esta sexta-feira, mostra o polícia a mandar parar e abordar Walter Scott e a regressar ao carro, antes de o homem tentar fugir. Em seguida ouve-se o polícia a gritar para Scott se deitar ao chão e depois ouvem-se disparos. Este é o vídeo gravado pela câmara no carro da polícia. O primeiro vídeo foi gravado por Feidin Santana, no telemóvel, que entregou a gravação à polícia para provar que Walter Scott não tinha resistido e não tinha o taser do polícia. Michael Slager foi entretanto despedido e está preso, acusado de homicíd Este caso junta-se à lista de outros polícias brancos que mataram cidadãos afro-americanos desarmados em circunstâncias controversas no ano passado: de Tamir Rice, de 12 anos, a Michael Brown, de 18, uma situação que pôs ao rubro as tensões raciais no país.

Sem comentários: