quinta-feira, abril 09, 2015

Gonçalo Guedes. Nunca um jovem teve cláusula tão elevada na Luz



Aos 18 anos, o avançado renovou contrato com o Benfica até 2021. A SAD reconhece o seu enorme potencial colocando-o no mesmo patamar de proteção do consagrado Salvio - 60 milhões.

Gonçalo Guedes renovou ontem contrato com o Benfica até julho 2021 e tornou-se no jovem formado pelos encarnados com a cláusula de rescisão mais alta de sempre. São 60 milhões de euros que servem de "proteção" ao avançado de 18 anos, que chegou à Luz com a tenra idade de cinco anos.
A SAD encarnada assume assim, oficialmente, que este é o maior talento saído da formação do Seixal até ao momento, um sinal que já havia sido dado pelo treinador Jorge Jesus quando o lançou na equipa principal ainda com 17 anos, num jogo da Taça de Portugal na Covilhã, em outubro. Gonçalo Guedes fez esta época nove jogos pela equipa principal, além de 27 partidas pela equipa B, nas quais marcou sete golos.
Para se ter uma ideia da importância de Gonçalo Guedes para a estrutura encarnada, basta dizer que o valor mais alto das cláusulas de rescisão dos jogadores formados no Seixal era de 30 milhões de euros. Por exemplo, Bernardo Silva (recentemente transferido para o Mónaco por 15,75 milhões de euros) e André Gomes (foi para o Valência por 10,5 milhões) eram dois desses casos. Nesse patamar dos 30 milhões de euros estão neste momento outros atletas formados no Seixal ainda com contrato com o Benfica, casos de Nélson Oliveira, Rúben Pinto, Ivan Cavaleiro, Fábio Cardoso, Bruno Varela, Bruno Gaspar, João Cancelo e Hélder Costa.

Salvaguardar o Futuro

Sem comentários: