Líder social-democrata pediu ao fundador para fazer propostas para o programa. Uma delas vai ao encontro do que defende Costa. Balsemão argumenta que desafios que propõe são importantes para PSD manter identidade
Reduzir o IRS é uma das propostas que o fundador do PSD, Francisco Pinto Balsemão, enviou para o gabinete de estudos do PSD de forma que seja integrado no programa eleitoral da maioria. As propostas feitas por uma equipa liderada por Balsemão - a pedido de Passos Coelho - constam de um documento, a que o DN teve acesso, e vão ainda ser sujeitas a análise da direção do partido.
Tudo começou quando o líder do PSD participou numa reunião dos 40 anos do PSD e lançou um desafio a Balsemão e à restante comissão para que fizessem recomendações sobre quais deviam ser as prioridades programáticas do partido.
Além de definir cinco bandeiras e estabelecer 12 desafios - que Balsemão divulgou na última quarta--feira -, o grupo enviou um documento que contém propostas e que foram enviadas para o gabinete de estudos do PSD. Agora serão harmonizadas com propostas dos grupos de trabalho, analisadas pela direção e incluídas ou não na simbiose das propostas com o CDS.
O militante número um do PSD já tinha apontado, por exemplo, o desafio de "reduzir a despesa para baixar impostos", sem concretizar. Porém, no documento que seguiu para o gabinete de estudos, é proposto que se inicie "o processo de desagravamento fiscal, prioritariamente ao nível do IRS".
Leia mais na edição impressa ou em DN e-paper.
Sem comentários:
Enviar um comentário