João Galamba: "Não é insulto dizer a alguém que é mentiroso quando mente"
ESTADO DA NAÇÃO. Deputado do PS fez vários apartes durante o debate parlamentar. Passos Coelho desafiou-o a inscrever-se e Galamba atacou na reta final.
Foi uma constante ao longo de todo o debate desta quarta-feira sobre o Estado da Nação. Passos Coelho usava da palavra e ouviam-se os apartes do deputado do PS João Galamba. Numa das intervenções, o primeiro-ministro dirigiu-se ao socialista e desafiou-o a inscrever-se para a discussão. E, no tempo que restava à bancada "rosa", Galamba disparou, já depois de vários deputados do PS terem acusado Passos de mentir sobre a realidade do país.
"Não é insulto dizer que alguém é mentiroso quando mente. E é isso que o senhor faz de forma reiterada. E tem o descaramento de o querer voltar a fazer", asseverou o deputado, muito contestado pelas bancadas da maioria.
Isto porque, momentos antes, Passos apontara o dedo aos deputados da oposição - em especial aos do PS - pelas acusações e "ofensas". "Não preciso de ofender ninguém para responder politicamente. Lamento que os senhores deputados não façam o mesmo", atirou.
Noutro plano, Galamba frisou ainda que o governo PSD-CDS-PP "não quer ser avaliado pelo que fez" nas próximas legislativas e ilustrou a posição com os números do PIB, do emprego, das exportações e da dívida, todos eles, referiu, "abaixo dos objetivos traçados" pela maioria.
Sem comentários:
Enviar um comentário