sexta-feira, outubro 16, 2015

 

  • Ministério Público vai acatar a decisão da Relação e abrir o processo Operação Marquês a todos os arguidos. Mas vai recorrer para o Tribunal Constitucional

    •  

      Muito se irá escrever e, se calhar, uma elevada idemminização  

       

      Advogado de Sócrates diz que "Ministério Público levou uma trepa"


      Advogado de Sócrates diz que "Ministério Público levou uma trepa

       

       
      João Araújo, um dos advogados de José Sócrates, desmente o Ministério Público e afirma que "a decisão de libertação ocorre na sequência do acórdão do Tribunal da Relação".

      Em declarações aos jornalistas, à porta da casa onde José Sócrates tem estado em prisão domiciliária, João Araújo foi taxativo. "As alegações do Ministério Público são mentira. O Ministério Público insiste em esconder que levou uma trepa", disse.

      "Aquilo que o Ministério Público alega, que Sócrates é libertado porque alterou as medidas de coação, é falso. São alegações falsas", disse João Araújo.

      "A decisão de libertação ocorre na sequência do acórdão do Tribunal da Relação", que permitiu à defesa do ex-primeiro-ministro ter acesso ao processo.

      Segunda-feira, quando vai ter acesso ao processo, a defesa de José Sócrates acredita que vai "confirmar o que já sabia, ou seja, que o Ministério Público não em nada" contra o ex-primeiro-ministro.

      João Araújo falava aos jornalistas à porta do numero 33 na rua Abade Faria, em Lisboa, a casa da ex-mulher, onde Sócrates tem estado desde que foi colocado em prisão domiciliária. Ainda antes de ser conhecida a decisão, o ex-primeiro-ministro recebeu a visita de Mário Soares, fundador e líder histórico do PS.

       

       

Sem comentários: