JOSÉ CARIA
Históricos dirigentes do PS e PCP, como Carlos Brito e Manuel Alegre, promovem jantar lisboeta
Juntos, na esquerda plural.” É este o lema do jantar, marcado para o próximo sábado, na Casa do Alentejo, em Lisboa para “saudar e celebrar” o acordo de esquerda. Entre os promotores do encontro, que conta reunir mais de duas centenas de personalidades, estão nomes da área socialista (como Manuel Alegre, Helena Roseta, Daniel Sampaio ou Miguel Vale de Almeida), mas também ex-dirigentes comunistas (como Carlos Brito, Borges Coelho, José Manuel Mendes ou Paulo Sucena).
José Manuel Tengarrinha, fundador do MDP/CDE, o capitão de Abril Vasco Lourenço ou o cineasta António Pedro Vasconcelos são outros dos promotores deste evento, que visa assinalar o “elevado simbolismo democrático” dos acordos agora celebrados entre PS, PCP, BE e Verdes porque “representam uma aspiração partilhada pela maioria dos portugueses”.
Os organizadores pretendem ainda com este jantar fazer “uma manifestação de firmeza dos que estão prontos a defender os valores democráticos, a Constituição e os direitos de uma vida digna para todos”. Os partidos signatários dos acordos foram já convidados a participar no jantar, mas ainda não foram confirmadas presenças.
Na madrugada da noite, na minha cama, pensava - o que seria o 25 de Abril A - não sei se não tivemos perto disso!!!.
Sem comentários:
Enviar um comentário