sábado, dezembro 26, 2015



O antigo primeiro-ministro José Sócrates disse este domingo que a candidatura de Marcelo Rebelo de Sousa à Presidência da República significa uma candidatura de “Cavaco Silva 2” e afirmou estar farto de “farisaísmo político”.
Durante a sua intervenção num almoço organizado pelo movimento cívico “José Sócrates, Sempre”, em Vila do Conde, o ex-primeiro-ministro sublinhou que a candidatura de Marcelo Rebelo de Sousa é “a candidatura daquele que foi um dos principais conselheiros de Cavaco Silva”, ou seja, significa “uma candidatura de ‘Cavaco Silva 2′”.
Recebido com palmas e gritos de apoio no restaurante onde marcaram presença figuras socialistas como o ex-ministro Fernando Gomes, o presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Guilherme Pinto, ou o antigo líder distrital do Porto Renato Sampaio. 
Sócrates sublinhou nunca ter gostado “desses que procuram disfarçar de onde vêm, porque esses que têm vergonha de si próprios ou do seu próprio passado ou da sua própria linha política, esses nunca estarão bem consigo próprios”.
Ainda segundo a agência de notícias Lusa, o antigo governante realçou que “Marcelo Rebelo de Sousa não é António Guterres”, rejeitando qualquer comparação que possa ser feita entre os dois políticos.

Sem comentários: