quarta-feira, janeiro 13, 2016

O Sucateiro de OVAR, declara-se TESO - É DE HOMEM - OVARINO DE UMA FIGA



Tribunal do Comércio de Aveiro declarou insolvente o sucateiro de Ovar, condenado a 17 anos e meio de prisão no processo “Face Oculta”




Manuel Godinho foi declarado insolvente esta segunda-feira pela primeira secção do Comércio a comarca de Aveiro. A mulher do sucateiro de Ovar foi também declarada insolvente, por requerimento do banco BIC.
Na sentença do tribunal de Aveiro, a que a agência Lusa teve acesso, é nomeado administrador de insolvência Jorge Ruben Fernandes Rego. Está agendada para 3 de março uma reunião de assembleia de credores que vai analisar a sentença, sendo que os mesmos credores têm agora 20 dias para reclamarem os créditos que lhes são devidos.
Além do banco que requereu a insolvência, são ainda identificados como credores António da Silva Godinho, o BANIF, a Caixa Leasing e Factoring, a Parvalorem e o Serviço de Finanças de Vila Nova de Gaia.
Manuel Godinho foi condenado a 17 anos e meio de prisão efetiva, em cúmulo jurídico, pelos crimes de associação criminosa, corrupção, tráfico de influência, furto qualificado, burla, falsificação e perturbação de arrematação pública, no âmbito do processo Face Oculta – em que também foi condenado o ex-ministro Armando Vara, a cinco anos de prisão efetiva.
Godinho foi também condenado a pagar solidariamente com outros arguidos 1,2 milhões de euros à Refer, à REN e à Petrogal. Em causa estão os atos de corrupção que levaram a que as empresas fossem lesadas em benefício das sociedades de Manuel Godinho.
Neste momento, os 33 arguidos que recorreram da sentença em primeira instância aguardam resposta do tribunal da Relação do Porto.

Sem comentários: