segunda-feira, janeiro 11, 2016

Rui Moreira e António Costa unidos pela descentralização

 | Hoje às 14:11
A "descentralização de competências" foi um dos principais temas abordados, esta segunda-feira, na Câmara Municipal do Porto, numa reunião que juntou o primeiro-ministro, António Costa, e o presidente da autarquia portuense, Rui Moreira.
 
1/3|11.01.2016  FOTO: JOSÉ COELHO/LUSA
O primeiro-ministro de Portugal, António Costa (direita), cumprimenta o presidente da Câmara Municipal do Porto
1 / 3
No final do encontro, que contou a presença de mais membros do Governo, e se prolongou por mais de uma hora, António Costa destacou a "descentralização de competências", mas também deu ênfase aos "transportes" e à "reabilitação urbana".
Nos transportes, lembrou "o acordo assinado em Paris", visando o combate à poluição nas metrópoles, e realçou a importância da aposta nos "transportes públicos".
Quanto à reabilitação urbana, salientou a sua "relevância" para a Economia. "Pode ser o motor da construção civil. É uma prioridade. Pode gerar muitos empregos", explicou António Costa, sublinhando a "energia" e o "potencial" da cidade do Porto, e garantindo que este tipo de reuniões terão continuidade no futuro.

O anfitrião, Rui Moreira, saudou a presença do primeiro-ministro e também aludiu à "descentralização". Aos transportes e à reabilitação urbana, o autarca acrescentou que "as Águas e o Acordo do Porto", anteriormente celebrado com o Governo de Passos Coelho, foram assuntos, igualmente, aflorados.
Rui Moreira fez votos para que estes encontros tenham um caráter "regular", na certeza que "o modelo dará resultados".
LER ARTIGO COMPLETO
  • 1
  • 2

Sem comentários: