Conselho de ministros aprova proposta de orçamento após seis horas de reunião
O Conselho de Ministros aprovou hoje a proposta de Orçamento do Estado para 2016 após seis horas e meia de reunião, documento que sexta-feira é entregue na Assembleia da República, disse à agência Lusa fonte do Governo.
A mesma fonte do executivo indicou também que não haverá qualquer "briefing" com membros do executivo no final da reunião de hoje do Conselho de Ministros, tal como tem sido prática habitual nos últimos anos.
A proposta do Governo de Orçamento do Estado para 2016 será apresentada publicamente na sexta-feira, pelo ministro das Finanças, Mário Centeno, após a sua entrega formal na Assembleia da República.
Já esta quinta-feira, o líder parlamentar do PS, Carlos César, confirmou que as negociações técnicas entre o Governo e a Comissão Europeia sobre o Orçamento do Estado (OE) terminaram, e que chegou o momento da "decisão política" sobre o documento.
"A fase de trabalhos técnicos, que envolveu a Comissão Europeia e o Governo português, esta concluída. Os desenvolvimentos que foram observados nessa fase foram muito positivos. Mas o Governo, depois da aprovação do OE, disso dará certamente conta. Agora estamos numa fase de decisão política", vincou o líder parlamentar e presidente do PS.
Sem comentários:
Enviar um comentário