domingo, fevereiro 28, 2016

Gianni Infantino eleito Presidente da FIFA

A Máfia italiana e Suiço

A FIFA elegeu o nono presidente em 112 anos de história, entre cinco candidatos que se proponham reabilitar o organismo após o escândalo de corrupção que afastou o antigo líder, o suíço Joseph Blatter.
Gianni Infantino no discurso de vitória disse que "foi uma viagem excecional, em que conheci pessoas fantásticas, que adoram futebol, respiram futebol, todos os dias. Essas pessoas merecem que a FIFA seja respeitada. E quero que a FIFA seja respeitada outra vez. Vamos trabalhar para que isso aconteça".
Foi eleito eleito à segunda volta com 115 votos mais 27 que o outro candidato, o Sheik Salman.
Em comunicado, o Presidente da Federação assume que "a eleição de Infantino representa uma nova oportunidade para a FIFA e a FPF continuará disponível para ajudar a pensar e construir o novo edifício do futebol mundial", destaca Fernando Gomes.

As eleições para a presidência da FIFA, organismo regulador do futebol mundial, ficaram fechadas na segunda volta, após nenhum dos cinco candidatos ter recebido os dois terços dos votos necessários para a eleição direta.
De secretário-geral da UEFA até sucessor de Joseph Blatter. Gianni Infantino é o nono presidente do organismo que tutela o futebol mundial.




Sem comentários: