quarta-feira, março 30, 2016

A estatistica é como o Biquini :- o que mostra é sugestivo :- o que esconde é vital


A NOVA PIDE DE AVEIRO

            Alguém pode acreditar que o juiz de Aveiro depois de negar a libertação das escutas ao Armando Vara as tenha cedido ao Sol para publicar e fazer intriga como entender a troco de nada.
            Não, não há tantos parvos assim! Quem entregou secretamente as escutas, que para o Armando Vara estavam em segredo de justiça, mas não para o Sol, não o fez gratuitamente nem por acaso.

            Há aqui dois raciocínios possíveis: 1) As escutas foram vendidas por bom dinheiro e o Sol com isso está a vender 260 mil exemplares; 2) Tratou-se de uma manobra estratégica, o juiz não consegue provar nada contra o Vara, isto é, não prova que o Vara recebeu os tais 10 mil euros ou qualquer outra coisa e resolveu fazer uma manobra de diversão, desviando o processo da sucata para outra coisa como um chamado atentado ao Estado de Direito.

            Provavelmente, o juiz chegou à conclusão que o Grilo nem chegou a falar com o Penedos e que tem corrompido alguns chefes de armazéns ou encarregados da venda de sucatas que não são o negócio da PT, REN, etc. Trata-se do lixo que se deita fora e se vende e que tanto pode ser papel velho, restos de fios ou de cabos eléctricos, transformadores usados ou telefones para deitar fora. Nada que tenha valor propriamente dito. Para não passar pela vergonha de manter um homem preso que sofre de uma cardiopatia e outros acusados na praça pública por tão pouco, o juiz levou o caso para uma pretensa tentativa de o governo dominar a comunicação social ou falso “atentado ao Estado de Direito” quando é ele próprio a atentar contra o Direito e a Justiça (de Justo).

            A eventual tentativa de dois administradores da PT de levarem a empresa a adquirir a TVI não tem sentido, nem é crime propriamente dito. Qualquer empresa pode comprar outra, desde que haja vendedor e pague. Mas, o maior problema para o juiz ou juízes ou procuradores ou intrigantes ou criminosos ou corruptos é o facto de nada ter sido consumado. Como podem esses mafiosos fazer um processo por algo que não foi concretizado e não se sabe se existiu mesmo a tentativa de o fazer.

            A PT tem sete administradores, nenhum por parte do Estado, dois dos quais andaram a ser criminosamente ouvidos porque nada têm a ver com a sucata e qualquer tentativa de compra partiria de uma resolução dos sete administradores e, talvez, de uma assembleia de accionistas. Além disso, a PT é privada com algumas poucas acções especiais do Estado que podem bloquear grandes decisões, mas não para alterar a linha de negócios da empresa, ou seja, as telecomunicações. Os sete administradores são eleitos pelos accionistas por maioria absoluta e estatutariamente não há administradores por parte do Estado que não é maioritário, nem com as acções da CGD. As "golden shares" não implicam a presença de administradores "golden" na Administração da PT.

            O Expresso tem a lata de escrever: - O “Sol” divulga despachos e escutas feitas no âmbito do processo “face oculta”, que confirmam o negócio PT/TVI e falam de um alegado complot para controlar o “Público” e a “Cofina”-  Ora, o verbo confirmar significa que o negócio foi feito e o Sr. Ricardo Costa devia quanto muito ter escrito “confirmam a tentativa de ….”. Será que ele está empenhado em deitar abaixo o Sócrates para pôr o irmão António Costa como líder do PS. Com o meu voto não pode contar. Não porque António Costa não seja um excelente político, mas por eventualmente tentar chegar ao poder através da m@rda e não vai a S. Bento com isso agarrado aos sapatos, mesmo que seja contra a sua vontade tudo o que se passa, mas, por vezes, amigos e família fazem-nos prescindir de verdadeiros inimigos. Os tapetes ficavam a cheirar muito mal.

            O curioso é que empresa Ongoing estaria metida no assunto com todo o direito deste mundo e do outro, pois é accionista de referência da PT e os seus dirigentes máximos, Nuno Vasconcelos e Rafael Mora, estão no Conselho de Administração da PT e a Ongoing continua interessada em comprar 35% da TVI, devendo para tal vender a participação importante que tem na SIC. Nem o Vasconcelos, nem o Mora, são militantes ou simpatizantes do PS e até colocaram o Eduardo Moniz como vice-presidente da Ongoing, o qual agora diz que não sabe de nada, apenas andava lá a varrer o chão. Será que os negócios da Ongoing são da conta do juiz de Aveiro? E principalmente os negócios não concretizados? Deverá o Sr. Vasconcelos pedir licença ao juiz de Aveiro para fazer uma compra?

            O Granadeiro diz que foi encornado e também não sabia de nada, mas almoçou com o Primeiro Ministro no dia 23 de Junho, escutado pela nova PIDE de AVEIRO, pois o Granadeiro nada tinha a ver com o negócio da sucata e, mesmo que tivesse alguma vez falado ao telefone com o Vara, nada permite a escuta das suas conversas particulares. Um juiz não pode decretar escutas em série, em que o Alvo fala com A, B, C, D etc. e depois cada uma destas pessoas passam a ser Alvos e falam com E, F. G, H que também passam a ser Alvos e qualquer dia a PIDE de AVEIRO está a escutar todo o Povo português.

            Já escrevi que os advogados têm medo de falar ao telefone com os seus clientes e também sei que os TOC (Técnicos Oficiais de Contas) também não querem tratar nada com os seus clientes pelo telefone. Por sua vez, a maior parte dos empresários já temem o telefone, pois podem estar a falar com alguém que falou com outra pessoa que, por sua vez, falou com outra ainda que falou com o irmão de um primo de uma pessoa que estava sob escuta pela nova PIDE. As conversas de empresários podem valer dinheiro quando transmitidas à concorrência, por exemplo, pelo que as escutas podem, ou já estão, a dar origem a uma poderosa MÁFIA que quer dominar o povo português.

            Os magistrados e, em particular, o licenciado Palma não podem formar uma nova PIDE para o combate ao PS.
            Os pormenores divulgados pelo “Sol” revelam uma de duas coisas: Uma enorme fantasia ou a escuta ILEGAL e PIDESCA de toda a gente da administração, direcção de contabilidade, etc. da PT, da Ongoing, da TVI, etc.

Sem comentários: