A estatistica é como o Biquini :- o que mostra é sugestivo :- o que esconde é vital
Comentadores desportivos disserem conhecer documentos sobre negociações do clube. Football Leaks tem revelado vários alegados contratos e propostas do Sporting, do FC Porto e do Benfica.

O Sporting apresentou queixa à Polícia Judiciária (PJ) na sequência de revelações de Pedra Guerra e António Simões, que no papel de comentadores desportivos disserem conhecer documentos sobre negociações do clube, disse hoje à Lusa fonte 'leonina'.
"Ambos os comentadores, afetos ao Benfica, fizeram nos respetivos programas televisivos público alarde do seu conhecimento e até posse de documentos que diziam respeito ao Sporting e a negociações tendo em vista transferência de jogadores", disse a mesma fonte.
De acordo com a fonte 'leonina', "num e noutro caso os tais documentos vieram a ser tornados públicos através do 'football_leaks', página que tem revelado vários alegados contratos e propostas do Sporting, do FC Porto e do Benfica, pelo que os 'leões' apresentaram queixa à PJ de uma situação que consideram "grave".
Lembrando que o Sporting não se pronuncia sobre a veracidade dos documentos trazidos a público pelo website 'football_leaks' e que já informou a Policia Judiciária sobre o tema, a mesma fonte reconhece que o clube esteve interessado em jogadores como Cervi e Mitroglou, que acabaram por rumar ao Benfica, por verbas inferiores às propostas pelos 'leões'.
No caso de Mitroglou, a fonte reafirma, no entanto, que o Sporting deixou de estar interessado no jogador, depois de ter contratado Teo Gutierrez e de ter renovado com Slimani.
Em relação a Cervi, a fonte 'leonina' diz que o Rosário Central não aceitou a intermediação do Recreativo de Caála, clube detido pelo empresário angolano António Mosquito, e que posteriormente rejeitou uma proposta de seis milhões de euros do Sporting, negociando o jogador com o Benfica alegadamente por 4,8 milhões.
Sobre a contratação do brasileiro Bruno Paulista, emprestado pelo Bahia, a fonte do Sporting assume também a intervenção do clube angolano, reafirma a contestação do emblema 'leonino' à utilização de fundos e diz que este "sempre foi apologista do uso de parcerias financeiras claras, transparentes, legais e publicitadas oficialmente".
O alegado contrato da transferência de Bruno Paulista prevê a transferência dos direitos federativos do jogador para o Caála em janeiro, embora o futebolista permaneça emprestado ao Sporting.
Marselha terá enviado fax a exigir pagamento de Imbula
Dragões ainda não teriam liquidado as duas primeiras prestações, cinco milhões cada, de acordo com um fax divulgado pelo Football Leaks.
O Marselha terá enviado um fax ao FC Porto, no passado dia 22 de setembro, a exigir o pagamento de duas tranches (cinco milhões cada) da transferência de Imbula para os dragões, verbas essas que teriam de ter sido liquidadas até 15 de setembro último, mas que alegadamente não terão sido, pelo menos até à semana passada, isto de acordo com um documento colocado online pelo site Football Leaks.
No mesmo documento, o Marselha exigia o pagamento das duas tranches nesse mesmo dia, salientando que caso não desse entrada o referido dinheiro o caso seria entregue às entidades competentes, nomeadamente aos tribunais, como se pode veraqui.
O contrato de Imbula com o FC Porto, e ainda a Doyen, foi também colocado online.
Também nesta quinta-feira o referido site disponibilizou outros contratos do Sporting com a Doyen, referentes aos casos de Labyad e Rojo, que levaram o Sporting a rasgar os mesmos com o fundo de investimento. Ainda sobre o Sporting foi também divulgado um alegado documento que Carrillo, jogador dos leões em final de contrato, se terá recusado a assinar.
Desta feita também o Benfica foi sujeito à divulgação de contratos, novamente com a Doyen 'ao barulho', nomeadamente no contrato de aquisição de Ola John.
Sem comentários:
Enviar um comentário