segunda-feira, julho 25, 2016

Artur Correia, o Ruço, morre aos 66 anos

A estatistica é como o Biquini :- o que mostra é sugestivo :- o que esconde é vital


Antiga glória do futebol português, jogou no Benfica, no Sporting e na Académica, entre outros
Artur Correia morreu esta segunda-feira, aos 66 anos. O antigo lateral direito, que jogou no Benfica e no Sporting, não resistiu ao AVC que o tinha deixado em coma desde a semana passada.
Conhecido pela alcunha de "Ruço", pelos cabelos aloirados, Artur Correia começou a jogar no Futebol Benfica, passando depois para o Benfica, onde terminou a formação. No início da carreira senior, tentado pelo sonho da medicina, mudou-se para Coimbra, onde jogou três épocas na Académica.
Regressou à Luz para ganhar cinco campeonatos em seis anos pelo clube de que era sócio desde que nasceu. Mas em 1977 mudou-se para o rival Sporting, depois de recusar um corte salarial no Benfica, e em Alvalade ganharia mais um campeonato, em 1979/80, numa época em que se dividiu entre Portugal e os Estados Unidos, onde teve uma aventura ao serviço do New England Tea Men.
Em setembro de 1980 viu a carreira terminar precocemente, já então na sequência de um acidente cardiovascular. Anos mais tarde venceria ainda uma embolia pulmonar.
Em junho de 2015, o Ruço tinha visto ser-lhe amputada a perna esquerda, na sequência dos problemas circulatórios.
Na semana passada sofreu outro AVC e desta vez acabou por não resistir, após uma semana em estado crítico.
Artur Correia foi internacional AA por 35 vezes, sendo o dono da camisola 2 de Portugal entre 1972 e 1979. Marcou um golo, à Noruega, no Estádio Nacional.

Sem comentários: