A estatistica é como o Biquini :- o que mostra é sugestivo :- o que esconde é vital
Selecionado pediu aos jogadores para serem "simples como as pombas e prudentes como as serpentes"
Selecionado pediu aos jogadores para serem "simples como as pombas e prudentes como as serpentes"
Numa entrevista à Agência Ecclesia, o selecionador Fernando Santos admitiu que se inspirou no 'Evangelho do Dia' para falar aos jogadores sobre a final do Euro 2016 e que lhes pediu para serem "simples como as pombas e prudentes como as serpentes"
"Nesse dia, o Evangelho era esse. E de manhã, quando me levantei aquilo "bateu em mim". Era isso que a equipa precisava para esse jogo", referiu o selecionador nacional de futebol.
No dia 8 de julho, o Evangelho da Eucaristia é de São Mateus, no capítulo 10, onde Jesus diz, no versículo 16, "sede simples como as pombas e prudentes como as serpentes". "Quando estava a ler o Evangelho, e ia ter palestra passado uma hora ou duas, pensei: "isto é o que a minha equipa precisa para este jogo". No jogo com a França temos de ser isso: ser simples, humildes, perceber que estamos perante um grande adversário, mas não ter medo de jogar", recordou Fernando Santos.
O selecionador explicou ainda porque sempre disse que só iria regressar a Portugal no dia 11 e que seria recebido em festa, explicando que se tratava de uma convicção pessoal. "Algumas pessoas confundem "fé" com "fezada". E uma coisa não tem nada a ver com a outra", explicou.
O selecionador revelou ainda um pormenor desconhecido, na altura em que Rui Patrício defendeu a grande penalidade no jogo diante da Polónia, contando que rezou nesse momento a pedir ajuda com a mão no crucifixo que tinha sempre no bolso.
Sem comentários:
Enviar um comentário