sexta-feira, setembro 16, 2016

A estatistica é como o Biquini :- o que mostra é sugestivo :- o que esconde é vital


Portugal tem de garantir o rigor financeiro e evitar medidas que afastem o investimento, disse o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, alertando que é estéril debater a eventual necessidade de um novo resgate financeiro.
"Em vez de desperdiçarmos energias nesses debates estéreis sobre se vai ou não acontecer o que a ninguém aproveitaria, que não teria desta vez quem interviesse com fundos e programas, concentremo-nos no fundamental: garantir o rigor financeiro requerido", disse Marcelo Rebelo de Sousa, num discurso.
Acrescentou que o importante é salvaguardar "a justiça social possível e o bom senso de evitar medidas que afastem o investimento interno e externo. Isto é garantir a estabilidade política, financeira e fiscal tão necessária".
Ontem, foi anunciado que o Governo e os partidos à esquerda acordaram lançar um imposto adicional sobre as fortunas de património imobiliário no Orçamento de Estado de 2017, disseram responsáveis políticos, prometendo que a classe média e as actividades produtivas estarão isentas, mas os fundos não. semana, o Primeiro-Ministro português sugeriu que o líder do maior partido da oposição, Pedro Passos Coelho, se dedique à caça de Pokemons, em vez estar sempre a antecipar que as políticas governamentais 'chamarão o Diabo' de um segundo resgate, que não tem qualquer sentido. Presidente da República referiu que as economias com défices em processo de controlo devem concentrar-se nas suas contas públicas.
"Têm de contar em primeira linha consigo próprias e que não ganham nada em passar a vida a debater na luta quotidiana cenários que não podem ocorrer tal como nunca apareceriam programas com remédios externos para a alegada salvação interna", vincou Marcelo Rebelo de Sousa

Sem comentários: