A estatistica é como o Biquini :- o que mostra é sugestivo :- o que esconde é vital
POLÍTICA |
 |
Em entrevista à TVI |
Sócrates acusa Ministério Público e fala de falta de apoio do PS
Lisboa - O ex-primeiro-ministro, José Sócrates, acusou ontem, em entrevista à TVI, o Ministério Público (MP) de ter lançado uma «campanha de terror» contra ele, movida por «ódio pessoal», e lamentou a falta de apoio do PS.
José Sócrates, que esteve preso preventivamente e está indiciado por corrupção, fraude fiscal e branqueamento de capitais, defende que «um ano depois [da detenção] não há provas, nem factos, nem vai haver porque não podem provar o que não aconteceu» e aponta que«"as acusações são falsas, injustas e absurdas».
O antigo chefe do governo insistiu que o detiveram «sem haver qualquer indício de corrupção» e aproveitou para desmontar as eventuais imputações de crimes ligados com as Parcerias Públicas Privadas e a Parque Escolar e o envolvimento do Grupo Lena.
Sócrates considera que «há uma campanha brutal de difamação contra» si por parte do MP e defende que a procuradora-geral da República , Joana Marques Vidal, deve dar explicações sobre o atraso no processo.
Lamentando o silêncio do PS, o ex-líder socialista declarou «Apelei ao PS que não se pronunciasse sobre o meu caso e vi com agrado a atitude de todos. Ao longo deste ano não me faltaram amigos. Ao fim de seis meses, o que contava não era que o PS interviesse no processo, mas que dissesse: "Não é altura de apresentarem as provas?"».
|
|
Sem comentários:
Enviar um comentário