sábado, setembro 10, 2016

Bruno de Carvalho recebeu quase 240 mil euros na última época

A estatistica é como o Biquini :- o que mostra é sugestivo :- o que esconde é vita

Resultado de imagem para o que quer a palavra BREXITlEnquanto presidente da SAD do Sporting, Bruno de Carvalho auferiu perto de 240 mil euros no ano referente à época desportiva 2015-2016. O Sporting propõe que Bruno de Carvalho continue a receber 10.500 euros por mês.
No Relatório e Contas referente ao exercício financeiro da época desportiva 2015-2016 enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a SAD do Sportinginformou que ao longo desse ano o presidente da sociedade, Bruno de Carvalho, auferiu um total de 238 mil euros pela função desempenhada.

No entanto, na informação prestada ao regulador dos mercados a SAD leonina salienta que o montante recebido pelo presidente do clube e sociedade de Alvalade surge empolado pelo facto de incluir "valores retroactivos respeitantes à época 2014-2015, que foram pagos na época 2015-2016, conforme resulta da política de remunerações aprovada em assembleia geral". Grande parte deste total diz respeito a remuneração fica (224 mil euros), sendo o restante (14.051 euros) remuneração variável.

Num outro comunicado também enviado à CMVM ao final da noite desta quinta-feira, a SAD sportinguista propõe que a assembleia geral do próximo dia 30 de Setembro sirva também – além da aprovação do Relatório e Contas de 2015-2016 – para aprovar a "manutenção da política de remunerações dos titulares dos órgãos sociais da sociedade", considerando que "se mantêm os pressupostos que presidiram à respectiva aprovação".

Como tal, é proposta que a remuneração do presidente do conselho de administração (Bruno de Carvalho) se mantenha nos 10.500 euros por mês, num máximo de 14 vezes por ano. Já para os restantes membros do conselho de administração – os vogais Carlos Godinho Vieira, Guilherme Pinheiro, Rui Caeiro e Nuno Correia da Silva – é proposta a manutenção de uma remuneração mensal de 7 mil euros.

No Relatório e Contas é ainda evidenciado que ao conselho de administração da SAD verde e branca "não foram pagas, por outras sociedades do grupo Sporting (...) quaisquer montantes".

Sem comentários: