A estatistica é como o Biquini :- o que mostra é sugestivo :- o que esconde é vital
Carlos Alexandre: “Estou muito preocupado com a sucessão de escândalos na área financeira"
Carlos Alexandre quando questionado pelo Expresso sobre a demora do encerramento da Operação Marquês lembra que "foi o governo de José Sócrates que aprovou o alargamento de prazos dos inquéritos, por motivos julgados relevantes, e que aos magistrados cabe cumprir as regras, boas ou más".
O juiz Carlos Alexandre dá hoje uma entrevista ao Expresso em que, entre outras coisas diz, "estou muito preocupado com a sucessão de escândalos na área financeira".
O magistrado que tem sido conhecido por ter liderado operações de investigação de crimes económicos, como a Operação Marquês diz que acredita que o querem afastar do Tribunal Central de Instrução Criminal. Numa associação ao facto de muitas das investigações terem abrangido figuras mediáticas da sociedade portuguesa
Talvez por isso o juiz tenha decidido dar entrevistas que têm recebido tantos elogios como críticas.
Carlos Alexandre quando questionado sobre a demora do encerramento da Operação Marquês responde que "não sendo desejável, não é caso único a demora dos inquéritos. Há outros demorados e igualmente com detenções".
Depois lembra que "foi o governo de José Sócrates que aprovou o alargamento de prazos dos inquéritos, por motivos julgados relevantes, e que aos magistrados cabe cumprir as regras, boas ou más".
O juiz de instrução da Operação Marquês em entrevista ao Expresso queixa-se da falta de meios da justiça e compara com os milhões injectados pelo Estado para salvar os bancos.
Sem comentários:
Enviar um comentário