sábado, setembro 10, 2016

Sócrates apresenta queixa contra Carlos Alexandre - quem não deve não teme

A estatistica é como o Biquini :- o que mostra é sugestivo :- o que esconde é vital

José Sócrates anunciou que vai avançar para uma queixa contra o Carlos Alexandre após uma entrevista do juiz à SIC.
O ex-primeiro-ministro refere, num artigo de opinião publicado este sábado no Diário de Notícias, que as declarações do juiz Carlos Alexandre configuram “um inqualificável abuso de poder”.
O juiz havia dito na entrevista que “não tem contas bancárias em nome de amigos”.
No DN, Sócrates escreve que “tal alusão, que nada vinha a propósito, não pode deixar de ser entendida – como o foi por todos os que a viram – como uma cobarde e injusta insinuação baseada na imputação que o Ministério Público me fez no referido processo”.
“Ao fazer tão grave e falsa insinuação o Sr. juiz evidenciou não ter a imparcialidade que é exigível a um juiz de instrução na condução deste processo. Na entrevista, mais escandalosamente, sem que tivesse sido deduzida qualquer acusação por parte do Ministério Público, o Sr. juiz decidiu expressar publicamente que, afinal, sempre teve partido”, acrescentou.
Sócrates diz que já solicitou aos seus advogados para apresentarem as respetivas queixas aos órgãos judiciais competentes.
 “Nunca tive contas bancárias em nome de amigos. Todas as provas existentes no processo – testemunhais e documentais – confirmam que essa imputação não tem qualquer fundamento”, concluiu o ex-primeiro-ministro.

Sem comentários: