Para a 'Gazzetta dello Sport', o sorteio dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, realizado na segunda-feira, foi bastante simpático para com a Juventus. Melhor, segundo o jornal transalpino, só mesmo se as bolas do sorteio tivessem colocado no caminho da Vecchia Signora... "o Benfica ou o Bayer Leverkusen".

A apreciação da 'Gazzetta' é feita num artigo no qual analisa as qualidades dos dragões, destacando o plantel jovem que o FC Porto possui e a sua consistência defensiva. "Segundo no campeonato português e no Grupo da Liga dos Campeões, têm um plantel recheado de jovens nascidos na década de 90. Eliminaram a Roma na pré-eliminatória, têm talento e uma defesa que sofre pouquíssimos golos", analisa o conceituado jornal transalpino.

No mesmo artigo, a 'Gazzetta' apresenta um onze provável que foge ligeiramente àquele que os dragões têm utilizado com maior regularidade, nomeadamente pelas inclusões de Layún (Maxi Pereira é a opção principal) e Brahimi (o argelino só tem jogado devido à ausência por lesão de Otávio).

Autor: Fábio Lima