quarta-feira, dezembro 14, 2016

Pinto da Costa explica mudança da NOS pela MEO

A estatistica é como o Biquini :- o que mostra é sugestivo :- o que esconde é vital


Presidente do FC Porto revelou que só aceitou ouvir a proposta da MEO depois de saber das condições que a NOS oferecia
Pinto da Costa comentou, em declarações ao Jornal de Notícias, o negócio com a MEO.
"A Oliverdesportos pagava 18 milhões por ano, sendo que no ano seguinte seriam 19. O senhor Joaquim Oliveira ligou-me e disse-me que tínhamos de falar. Nessa altura, eu disse que, caso tivesse em mãos um contrato que valesse a pena, eu avançava. Entretanto, começou a luta entre a NOS e a MEO. EU disse sempre que não falava com a MEO. Só depois de falar com a NOS e caso não existisse acordo é que estava aberto para me reunir com outras pessoas", começou por dizer.
"Entretanto, estive num pequeno -almoço com o presidente da NOS, que me disse que nos ia propor menos 20 por cento do que pagavam ao Benfica. Claro que eu não aceitei partir para uma negociação nesses moldes. Lembrei, até, um estudo que O JOGO publicou em que se via que o impacto do FC Porto lá fora é superior ao Benfica. Depois voltámos a reunir, no Natal, e o Antero Henrique foi comigo. Antes disse-lhe: 'se oferecerem os 400 milhões, aceitamos e fica o assunto arrumado'. Fomos para novo pequeno-almoço e, depois de falarmos de pontas de lança, a proposta era a seguinte: 320 milhões em 10 anos. Menos 20 por cento, não é difícil fazer contas. Disse logo que podíamos continuar a falar de pontas de lança porque, com aqueles valores, não valia a pena continuar", acrescentou.
"Só depois é que marcámos uma reunião com a MEO. Não conhecia ninguém. Nesse dia, o senhor Joaquim Oliveira disse-me que tinha uma nova proposta e entregou-me um papel, sem assinaturas sem nada. Na reunião com a MEO, a proposta apresentada foi muito melhor, superior aos 400 milhões. Perante isso, dissemos para reunir os advogados e passar para o papel. Fizemos o contrato. Nós trocámos porque fomos obrigados", rematou.
"Depois, à noite, o senhor Joaquim Oliveira disse que pagava mais do que qualquer proposta. No entanto, isto não é assim. Não se pode entrar em campo depois do jogo terminar. Isto fez-me chegar a uma conclusão: andei a ser vigarizado durante muitos anos", concluiu.

Sem comentários: