sábado, fevereiro 04, 2017

Londres chamou este português. Trabalha a conta global da Mastercard e Nesquik

A estatistica é como o Biquini :- o que mostra é sugestivo :- o que esconde é vital


Rui AnrunesO copy português está desde abril em Londres e acaba de entrar na McCann Worldwide para trabalhar a conta global da Mastercard e da Nesquik

Depois de quatro anos a trabalhar em publicidade em Portugal, Rui Antunes sentiu o chamamento de Londres. Foi sem trabalho garantido e, para se manter, teve de trabalhar num call center. O esforço compensou: está na McCann Worldwide, em Londres. Trabalha a conta global da Mastercard e da Nesquik. Objetivo futuro? Pixar, em São Francisco. A Ogilvy & Mather de Lisboa foi a casa de publicidade onde Rui Antunes começou como copy em 2012, trabalhou com João Espírito Santo, hoje diretor criativo executivo da Ogilvy em África. Foi premiado no ADC*E, foi um Young Lion, representou Portugal na categoria de Filme em 2014 no Cannes Lions, festival internacional de publicidade. Foi representante de Portugal no Creative Bootcamp do ADC*E, tendo sido convidado para um “High Potential” no festival de Barcelona.


“Depois de 4 anos de Ogilvy, ganhei coragem para largar tudo e arriscar em algo que sempre quis, viver em Londres e trabalhar um mercado mais internacional”, adianta Rui Antunes ao Dinheiro Vivo. Está na capital do Reino Unidos desde abril. Não foi fácil. “Primeiro porque vim sozinho e precisei de arranjar dupla. Tive duas, más experiencias com dois brasileiros, o que me fez “perder algo tempo”, mas no final do ano consegui finalmente uma dupla. Enquanto não conseguia nada em publicidade tive de arranjar outro trabalho para ir pagando as contas. Estive a trabalhar num call centre”, descreve. Em Londres, começou um projeto no Instagram: The Way Couples Are. “Uma conta onde tiro fotos a casais com quem me cruzo na rua e escrevo uma pequena história para eles”, descreve. Começou a conta para “melhorar o inglês” e manter-se criativo e, neste momento, já tem mais de 2800 seguidores. O regresso à publicidade acaba de acontecer. Soube através de uma dupla de portugueses na McCann Worldwide, com quem já tinha trabalhado na Ogilvy em Lisboa (Inês Fonseca e Gonçalo Costa), de uma vaga na agência londrina. Concorreu e conseguiu o lugar. “Estou agora a trabalhar a conta global da Mastercard e Nesquik, sempre com a oportunidade de poder ter ideias para qualquer conta da McCann”, descreve. Tem como diretor criativo executivo Adrian Botan, o criativo que ganhou Leões no Cannes Lions com a campanha criada para os chocolates ROM da Roménia, e como diretores criativos Curro Piqueras (já trabalhou na JWT Madrid e na McCAnn Milan) e o Roy Cohen (Jung Von Matt Hamburgo e Blue hive/ Ogilvy Londres). “O objetivo é continuar a crescer no mundo da publicidade, fazer bom trabalho e se possível ganhar alguns prémios. Mas um dia largar este mundo e conseguir trabalhar na Pixar, em São Francisco”.

Sem comentários: