sábado, junho 24, 2017

A estatistica é como o Biquini :- o que mostra é sugestivo :- o que esconde é vital


A SAD do Sporting vai levar à Justiça o caso de um documento, partilhado por email, que associa Bruno de Carvalho ao alegado recebimento indevido de comissões. A polémica foi denunciada pelo próprio presidente leonino em assembleia geral realizada esta sexta-feira, dia 23, e envolve um antigo candidato aos órgãos sociais do clube, José Pedro Rodrigues, que integrava a lista de Pedro Madeira Rodrigues no ato eleitoral de 4 de março.

Bruno de Carvalho suspeita que o referido documento faz parte de uma campanha difamatória alegadamente orquestrada pelo rival da Luz, na pessoa de Carlos Janela, que tem sido apontado como suposto autor da ‘cartilha’ do Benfica. O líder do emblema de Alvalade classificou os implicados no caso de "reles, porcos e nojentos." "Há sportinguistas que tenho vergonha que o sejam", disse na AG.

José Pedro Rodrigues admitiu, em declarações a Record, que recebeu e partilhou a informação com Luís Loureiro, vogal do conselho diretivo do Sporting, e João Ferreira Sampaio, presidente da mesa da assembleia geral da SAD. "Não tenho nada a ver com esta campanha. Bruno de Carvalho está a matar o mensageiro", acrescentou.

Fonte próxima da administração da SAD, contactada esta tarde por Record, considera, em primeiro lugar que "a partir do momento em que o senhor José Pedro Rodrigues se afirma como mero mensageiro, assume que aquele email é verdadeiro." "Sendo um documento ‘word’ enviado dois dias antes da peça da TVI [sobre o tema das comissões] ir para o ar", prossegue a mesma fonte, pode ter existido da parte de José Pedro Rodrigues "cumplicidade na propagação desta informação." "Neste sentido, terá de explicar em tribunal qual o seu papel na divulgação desta informação e de quem a recebeu", garante.

A administração não deixará, também, de apurar responsabilidades internas, ou seja, promete "analisar com as pessoas que terão recebido o email de José Pedro Rodrigues, nomeadamente Luís Loureiro e João Sampaio, o tempo que demoraram a comunicar a existência do mesmo."

José Pedro Rodrigues declarou, ainda, este sábado, a outro jornal desportivo, que não tem "qualquer responsabilidade nos processos em que o presidente do Sporting estará envolvido." A Record, fonte da administração da SAD entende que, uma vez mais, José Pedro Rodrigues "assume como verdadeiro" o envolvimento de BdC, o que "indicia cumplicidade."

Sem comentários: