O programa do Governo PSD/CDS vai incluir algumas das 23 medidas propostas ao Partido Socialista no documento facilitador apresentado durante as negociações com António Costa.
Segundo disse ao Diário Económico um alto dirigente do PSD, Passos Coelho e Paulo Portas acordaram incluir uma “aceleração na remoção da sobretaxa de IRS” e a atualização do Salário Mínimo Nacional. Caiu ainda o plafonamento das pensões para se admitir uma reforma da Segurança Social.
A reavaliação das condições de recursos em algumas prestações sociais e outras medidas nas áreas da cultura, saúde, educação e “defesa do Estado Social” estarão também incluídas.
De fora ficam algumas das principais exigências de António Costa durante as reuniões com a coligação, como a reposição de salários da Função Pública e a descida do IVA da restauração.
Além de tentar estabelecer uma última tentativa de acordo com os socialistas, o programa de Governo, que vai a debate dias 9 e 10 de novembro, é a salvaguarda de um futuro argumento:
a ser derrubado com uma moção de rejeição, o Governo PSD/CDS pode alegar que tentou de tudo para se aproximar do PS.
Fazer "sangue" a essa rapaziada é a melhor tarepia

Sem comentários:
Enviar um comentário