Portugal volta a ser destino de eleição para realizar congressos
A capital portuguesa volta a estar em destaque na opinião dos estrangeiros.
Lisboa não é uma cidade apenas para passear mas também para atividades laborais e de aquisição de conhecimento. Prova disso é o facto de ter sido considerada a melhor cidade para a realização de congressos.
PUB
Os critérios de avaliação mais valorizados são a funcionalidade e qualidade dos equipamentos, a organização do congresso e a excelência do programa extra-congresso, refere o Turismo de Lisboa em comunicado.
"O posicionamento de Lisboa enquanto destino de eleição para a realização de Congressos tem vindo a consolidar-se, de forma sustentada, e o reconhecimento dessa mesma evolução confirma-se através das respostas dos congressistas", afirma Mário Machado, presidente adjunto da Associação Turismo de Lisboa.
Dados sobre o perfil dos participantes deste género de eventos em Lisboa revelam que a maioria é do sexo masculino, britânicos e na faixa etária entre os 36 e 45 anos, e possui pós-graduação, mestrado ou doutoramento.
O Inquérito realizado pelo Observatório do Turismo de Lisboa a Congressistas Estrangeiros foi realizado com base numa amostra composta por 905 entrevistas, no decorrer de três congressos, realizados nos meses de maio, setembro e outubro de 2015.
Sem comentários:
Enviar um comentário