sábado, dezembro 12, 2015

Cavaco Silva defende que investimento e exportações são os motores do progresso

Aníbal Cavaco Silva (Foto: Miguel Pereira da silva/LUSA)
25 DE ABRIL

 
13:21 - 12-12-2015

O Presidente da República, que está este sábado em Vila Nova de Foz Côa de visita à empresa vinícola Duorum, defende que o investimento e as exportações são os motores do desenvolvimento económico e social do País.

«Agora, como nos próximos anos, não tenho a mínima dúvida que os motores de crescimento da economia portuguesa, que os motores do desenvolvimento económico e social do nosso país estão no investimento, no investimento privado e nas exportações. E o investimento e as exportações vêm acima de tudo da iniciativa privada», disse Cavaco Silva.

O Chefe de Estado aproveitou ainda para elogiar José Maria Soares Franco, empresário que investiu em Foz Côa com a criação de uma empresa agrícola de 160 hectares de vinha, nove postos de trabalho permanentes e 40 eventuais.

«É com empresários como este que nós venceremos todas as nossas dificuldades. Foi com empresários como estes que nós conseguimos executar um exigente programa de ajustamento para corrigir os desequilíbrios das nossas contas públicas, da nossa competitividade, e das nossas contas externas», acrescentou.

Cavaco Silva revelou-se ainda «impressionadíssimo com a arquitetura do Museu do Côa», que teve oportunidade de visitar.


No tempo do Sócrates -  quando este exportava computadores - a DIREITA gozava - Dr. Anibal nunca se referiu e nunca louvou a inicitiva - nem como as outras iniciativas como as energias renováveis

O Dr. Anibal foi um falhanço enquanto 1º Ministro e como PR foi outro falhanço e sempre facilitou o seu partido, psd.

Não deixa saudades  nem  no ISCEF e deixou muitos "inimigos"

A terra que seja leve

Sem comentários: