'Luz verde' de Bruxelas é "sinal de confiança"
O ministro da Economia considera que a 'luz verde' de Bruxelas ao Orçamento do Estado para 2016 é um "sinal de confiança" e que mostra que é possível prosseguir uma consolidação das contas "responsável", mas a um "ritmo diferente".
POR LUSA
Em Braga, à margem da apresentação da estratégia +INDÚSTRIA, Caldeira Cabral afirmou ainda que a aprovação do esboço do Orçamento pela Comissão Europeia revela que Portugal está "alinhado" com os parceiros europeus e que é possível atingir os mesmos objetivos, mas com "instrumentos diferentes" dentro do quadro europeu.
"A 'luz verde' de Bruxelas é um sinal de confiança no nosso país, em objetivos que são nossos, de prosseguir uma consolidação responsável a um ritmo diferente do anterior, mas responsável e que garante a consolidação das contas públicas e a redução do endividamento", afirmou o responsável pela pasta da Economia.
Para Caldeira Cabral a aprovação de Bruxelas é também um "sinal" que o Governo e Bruxelas caminham no mesmo sentido.
"É um sinal de confiança muito importante, um sinal de que estamos alinhados com os nossos parceiros europeus e que dentro do quadro europeu é possível ter políticas diferente com objetivos e instrumentos diferentes, mas alinhados para um objetivo responsável", referiu.
A Comissão Europeia aprovou hoje o projeto de Orçamento do Estado de Portugal para 2016 (OE2016), anunciou o vice-presidente do executivo comunitário responsável pelo Euro, Valdis Dombrovskis, no final de uma reunião extraordinária do colégio de comissários em Bruxelas.
Sem comentários:
Enviar um comentário